Com um mapa batimétrico (o chão do oceano) completo, usuários poderão mergulhar no mar e explorar toda a sua profundidade em 3D. Os ambientes já estão bastante populados com vídeos e imagens da vida oceânica, oferecendo até mesmo detalhes como os melhores pontos de surfe, registros de expedições marítimas e muito mais.
Fazer o Google Earth explorar os dois terços restantes do mundo foi ideia da Dra. Sylvia Earle, que, junto ao time do Google, contou com a colaboração de grandes empresas e publicações como a National Geographic, o aquário Monterey Bay, a Associação Nacional Oceânica e Atmosférica, a marinha norte-americana, a instituição Woods Hole Oceanographic, entre outras, para torná-la realidade.
Além disso, o Google Earth 5.0 implementa também imagens históricas (há um novo ícone de relógio na barra de ferramentas), uma funcionalidade para criação de tours virtuais e o planeta Marte tridimensional (projeto desenvolvido junto à NASA).
O software já está disponível para download gratuitamente em seu site oficial, com versões para Windows, Mac OS X e Linux.
Nenhum comentário:
Postar um comentário