domingo, 24 de agosto de 2008

Curiosidades musicais


O grupo inglês Coldplay é acusado pela banda indie norte-americana Creaky Boards de copiar a melodias de uma de suas canções em Viva La Vida, faixa do nome disco do Coldplay. Os ingleses negam o plágio.

O Creaky Boards, que fez sua reclamação num vídeo publico no site Youtube.com, alega que a música do Coldplay soa muito parecida com a uma das suas - e que Chris Martin, vocalista do grupo inglês, pode ter visto um show do Creaky Boards ano passado.

O clipe postado no Youtube.com ( video abaixo) permite que os internautas comparem as duas músicas.


Nas legendas que acompanham o vídeo, Andrew Hoepfner, compositor da música supostamente plagiada, diz: "é maluco que minha canção chame-se The Songs I didn't Write (As músicas que eu não compus)".

"De qualquer forma, eu desejo toda a sorte ao Coldplay. Se quiserem fazer alguma parceria comigo, eu tenho alguns microfones que nós poderíamos usar aqui no meu quarto", conclui Hoepfner.

Um porta-voz do Coldplay negou a acusação do Creaky Boards, dizendo que Viva La Vida foi composta e teve demos gravadas em março de 2007.
Fonte Redação Terra.

********
Mas eis que surge outra acusação!! Agora é de que a melodia de Viva la Vida é um plágio da melodia da música "If I Could Fly" do grande guitarrista Joe Satriani. E já existe um video postado no "vocêtubo" com mais essa polêmica!!
Confiram abaixo!



E aí, o que vc´s acham???
Grande abraço!

Nenhum comentário: